A Boeing e a Marinha dos Estados Unidos celebraram nesta quarta-feira (20/04) a entrega da 500° aeronave F/A-18E/F Super Hornet e EA-18G Growlers. O F/A-18E/F Super Hornet é um caça multifunção capaz de realizar praticamente todas as missões táticas, incluindo ataques com armas de precisão, escolta de caças, reconhecimento, etc. O Super Hornet Block II é o caça de linha de frente da Marinha, tendo um papel multifuncional e tecnologia de ponta. O EA-18G é a principal aeronave equipada com a plataforma de ataque aéreo eletrônico. Tem um papel tático e capacidade de bloquear o radar inimigo e sistemas eletrônicos.
"O Super Hornet e o Growler aumentaram a capacidade de combatente, reduzindo o custo para a Marinha e para os contribuintes", afirmou o vice-presidente de Programas para o F/A-18 and EA-18, Kory Mathews. O F/A-18 e EA-18G serão operados pela Marinha dos EUA até, pelo menos, 2035. "Essas aeronaves foram projetadas para terem um crescimento extensivo de capacidade, permitindo que a tecnologia evolucionária possa ser adicionada durante toda a vida do avião para expandir a capacidade e permanecer bem à frente das ameaças do inimigo", disse Mathews.
A Boeing também vai entregar 24 F/A-18F Super Hornet de dois lugares à Força Aérea Real Australiana. Atualmente, o Super Hornet está concorrendo em licitações no Brasil, Índia, Malásia e Japão.
Aero Magazine
Nenhum comentário:
Postar um comentário