Londres, 16 abr (EFE).- O príncipe Harry foi promovido a capitão após completar cinco anos de serviço nas Forças Armadas britânicas, anunciou neste sábado um porta-voz do Palácio de St James.
Segundo o porta-voz, o irmão mais novo de William, que até agora tinha o grau de tenente, recebeu a promoção "em reconhecimento ao tempo que serviu às Forças Armadas".
Essa promoção implica um aumento do salário do príncipe, que oscilará entre 37.916 libras e 45 mil libras por ano (entre R$ 97,5 mil e R$ 115,7 mil), de acordo com a agência local de notícias "Press Association".
Após um treino de 44 semanas, o neto da rainha Elizabeth II, terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, se graduou em abril de 2006 na prestigiosa academia militar de Sandhurst.
O filho caçula do príncipe Charles e da princesa Diana foi aprovado no ano passado no curso de piloto das Forças Aéreas Reais britânicas (RAF, na sigla em inglês) após treinos de quase um ano e meio.
Harry poderá agora combater novamente com as tropas britânicas no Afeganistão, para onde já manifestou desejo de voltar. O príncipe já havia servido lá durante dez semanas como controlador aéreo, entre 2007 e 2008, instruindo caças bombardeiros em ataques contra alvos talibãs na província de Helmand.
Antes mesmo do casamento do irmão William com Kate Middleton, que será realizado em 29 de abril, Harry começará a fase final de sua preparação militar, com um curso em Wattisham Airfield, no condado inglês de Suffolk. Ele também passará um período de experiência nos Estados Unidos.
Fonte: EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário