sexta-feira, 22 de abril de 2011

Tripla defesa; Anatoly Serdyukov Ministro da Defesa russa, discute um plano de formação conjunta com colegas da Bielorrússia e da Ucrânia




O acordo propõe, após 2015, a retomada das produções do super cargueiro Antonov 124-100 (foto) em território russo







O Ministério da Defesa da Rússia é quem sintetiza os resultados da discussão conjunta entre os departamentos militares Bielorrússia e Rússia.

Anatoly Serdyukov visitou Minsk por várias horas. Nesse tempo, ele conseguiu falar com seu colega da Bielorrússia, Yury Zhadobin, sobre as perspectivas de cooperação militar e técnico-militar entre os dois países. Várias questões foram levantadas, mas os principais tópicos de discussão foram relacionadas com a consolidação do setor noroeste do sistema de defesa aérea regional e os próximos exercícios de 2011 da União Shield militar.

Em particular, os ministros decidiram completar o arsenal de defesa aérea de sistemas, que estão atualmente em estado de alerta na Bielorrússia.

"No ano passado, a primeira fase de renovação e modernização do sistema de mísseis  bielorrussos S-300 anti-aéreo, foi concluído. Concordamos em acelerar os trabalhos sobre a próxima entrega desta arma para a república ", disse Anatoly Serdyukov.

O desejo de nossos generais é criar um “guarda-chuva” de defesa segura contra mísseis balísticos na fronteira oeste do Estado, a união é compreensível. A ameaça de ataques aéreos a partir desta direção não foi eliminada, e a Rússia é altamente interessada ​​em intercepta-los longe de suas fronteiras. É algo que ameaça nossos vizinhos, e para executar o acordo, a Rússia está pronta para fornecer o exército da Bielorrússia não só com militares, mas também suporte técnico.

Cerca de cinco anos atrás, a primeira divisão S-300PS foi utilizada com o dever do combate perto de Brest. Agora, o exército da Bielorrússia tem um certo número de tais unidades. Cada equipe S-300 é capaz de monitorar simultaneamente seis infratores no espaço aéreo e interceptar qualquer alvo, em alturas de 20 metros a 20 km, e dentro de 40 km com munição convencional.
Se um foguete atualizado é instalado no lançador, o tiro vai aumentar significativamente. A modernização dos complexos da Bielorrússia pretende fazer exatamente isso,  para aumentar as capacidades da sua defesa aérea. O vizinho tem mais de uma vez expressou o desejo de obter o mais avançado sistema S-400 da Rússia. Mas vamos, provavelmente, considere fazer essas entregas aos nossos parceiros depois de re-equipar nossos regimentos de defesa aérea e brigadas com equipamentos novos.

A capacidade de usar e gerenciar as tecnologias do sistema de defesa anti-míssil será testado pelos ministros em setembro de 2011 exercícios União Shield militar. De acordo com Anatoly Serdyukov, será o maior  evento de treinamento militar conjunto operacional dos dois países este ano. Acontecerá no em Gorokhovetsky na região de Nizhny Novgorod e do aeródromo Ashuluk em Astrakhan. O cenário de combate está a ser desenvolvido pelos Ministérios da Defesa de Moscou e Minsk. Mas já se sabe que o treinamento contará com um total de cerca de 12.000 soldados e oficiais, 200 unidades de equipamento militar, e mais de 50 aviões e helicópteros.

Depois de conversas, Serdyukov Zhadobin  soube que as tropas ucranianas participarão nas manobras conjuntas russo-bielorrussa. O ministro da Defesa república, Mikhail Yezhel, viajou a Minsk para discutir esta possibilidade com os colegas. Ele também queria entender o modo como a experiência da reforma das forças armadas da Rússia e da Bielorrússia podem ser aplicadas para a modernização do exército ucraniano.

Nos últimos meses, Mikhail Yezhel tem se reunido com Anatoly Serdyukov com bastante frequência. Não muito tempo atrás, os dois viajaram para o Extremo Oriente da Rússia, onde Yezhel tinha servido por muitos anos e terminou seu serviço como almirante e comandante da divisão de submarinos. Enquanto isso, o ministro russo recentemente viajou para a Ucrânia em uma viagem de trabalho. Em Saki, ele visitou o complexo Nitka, onde os pilotos de aviação transportadora estão em formação.

O ministro também visitou duas fábricas de construção naval em Nikolayevo Naval e a Academia da Ucrânia em Sebastopol.

No final desta viagem, o ministro da Defesa russo fez uma série de anúncios importantes. A primeira é sobre o russo-ucraniano An-70 Cargo. De acordo com Serdyukov, esta aeronave é muito necessária para o nosso exército, e sua contratação está incluída no Programa de Armamento -2020 do Estado. A ordem de aquisições para os aviões novos é de 60 unidades; seus contratos de série podem começar em 2015-2016. Mas antes disso, a Rússia quer resolver a questão da produção conjunta de An-70 no seu território. O Ministério da Defesa russa já tomou uma decisão sobre o An-124-100 peso pesado avião de transporte estratégico. É possível retomar a sua produção em território russo após 2015. Como para os jatos Ruslan, Serdyukov está esperando para atualizá-los dentro dos próximos cinco anos.

Yury Gavrilov / RT Russia

Nenhum comentário:

Postar um comentário