sábado, 16 de abril de 2011

Brasil mostra claro interesse e helicopteros russos

O comando da Força Aérea Brasileira refutou alegações de alguns meios de comunicação social que o contrato para a venda de helicópteros de ataque Mi-35M (Hind, na classificação da NATO) está congelado.


"Ontem estávamos certos de que a Força está interessado em Aare brasileira este helicóptero eo projecto vai continuar", disse Sergey Ladyguin quinta-feira, o chefe da delegação da Rosoboronexport, a agência russa estatal de exportação de armas, a Exposição Aeroespacial e de Defesa América Latina, a LAAD-2011, realizada esta semana no Rio de Janeiro.
Segundo Ladyguin Rosoboronexport em reunião com representantes da Força Aérea Brasileira disse que o Brasil está realmente disposto a cortar gastos com a defesa, mas esses planos não têm nenhuma conexão com o contrato dos Mi-35M. "Negociamos com o comando da Força Aérea Brasileira e fomos informados de que a Força Aérea Brasileira não está preparada para rejeitar este contrato. O contrato será cumprido neste ano ", disse ele.
O acordo para o fornecimento de 12 helicópteros de ataque Mi-35M foi assinado em 2008 após um concurso em que a unidade russa bateu empresa italiana AgustaWestland, o modelo A-129 Mangusta eo grupo Eurocopter, com CE Tiger 665.
O helicóptero Mi-35 (versão atualizada da famosa família do Mi-24, elogiou o veterano de guerra no Afeganistão) é capaz de realizar missões tanto o desempenho de dia e noite e tem significativamente melhor em relação ao modelo básico e uma arma poderosa em que destaca um novo sistema de segmentação, com a sua visão noturna termal e óculos de visão noturna para a tripulação. O conjunto de armas que transporta o dispositivo é constituído principalmente por seus sistemas de alta mísseis de precisão "Shturm" e "Ataka", bem como "pods" de mísseis não guiados S-8 e S-13. O dispositivo é capaz de pegar em armas incorporadas, tais como metralhadoras ou canhões ou como o A242 sistema móvel com canhão de 23 milímetros. Estes helicópteros de ataque, produzido na fábrica em Rostov on Don, é o helicóptero de combate básico dos militares russos.
LAAD-2011 feira foi realizada no Rio de Janeiro entre 12 e 15 de Abril. Segundo os organizadores, o evento contou com a participação de delegações de mais de 50 países, incluindo a Áustria, Grã-Bretanha, Israel, Índia, China, Países Baixos, Paquistão, Rússia, Turquia, EUA. UU., França e Suécia.
A exposição também tem sido um sucesso para os fabricantes russos de aeronaves civis. De acordo com Mikhail Dubrovin, Chefe da Delegação do consórcio russo "Helicópteros da Rússia", a empresa fechou contratos de representação das organizações da sociedade civil no Brasil para a venda de dois helicópteros Mi-171A1 e Ka-50.
Além disso, os helicópteros russos neste ano MATERIAIS helicópteros comerciante Helipark civil brasileira Táxi Aéreo helicóptero Ка-32А11VS multifuncional, capaz de transportar cargas externas. Os acordos alcançados nesta quinta-feira no Brasil prevê a instalação de oficinas de segurança para o helicóptero russo Kamov empresa e Mil.
A carteira de contratos de helicópteros russos também inclui um contrato com a empresa brasileira Qualy, que é responsável pela promoção de helicópteros ligeiros Мi-34S1. Estes dispositivos são esperados para desfrutar de uma demanda especial devido aos preparativos para a Copa de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016.


Fonte: RT Russia

Nenhum comentário:

Postar um comentário