
O principal aeroporto de St. Louis foi fechado neste sábado, após um tornado aparentemente rasgar um terminal no meio, causando vários feridos.
Uma forte tempestade na noite de ontem no aeroporto internacional de Lambert em St. Louis arrancou uma grande parte do teto do terminal principal, forçando o aeroporto a fechar por tempo indeterminado e desviando os voos para outras cidades.
Em outros lugares ao redor de St. Louis, casas foram danificadas, árvores arrancadas e linhas eléctricas prejudicadas.
"Temos tudo sobre controle", disse o prefeito Francis Slay no aeroporto. "Isso é algo que nós estamos colocando toda a atenção."
Mas entre todos os danos, houve alívio porque as coisas poderiam ter sido pior. Apenas quatro pessoas com ferimentos leves foram levadas para o hospital de Lambert, enquanto um número indeterminado de pessoas foram atendidas no local devido a cortes feitos por estilhaços de vidro.
"Temos a sorte de não termos um maior numero de feridos", disse o diretor do aeroporto, Rhonda Hamm Niebruegge.
O terminal principal do aeroporto sustentou o maior dano. Hamm-Niebruegge disse que aproximadamente metade das estruturas de janelas foram quebradas e caíram vidro por toda parte. Em outra parte do aeroporto, as árvores foram derrubadas e linhas eléctricas arrancadas, limitando ainda mais o acesso ao aeroporto até mesmo horas após a tempestade.
Uma unidade da Guarda Nacional Aérea no aeroporto, teria sido danificada.
The New York Times
Nenhum comentário:
Postar um comentário